URGENTE – NOTA DE ESCLARECIMENTO

O FOCOATUAL vem através desta NOTA exercer seu direito de resposta, respaldado na Lei do direito de Resposta (Lei nº 13.188), a um comunicado que circula em redes sociais atribuído à senhora Aline Werneck, que exerceu até sábado, 16 de fevereiro de 2019, a função de redatora neste veículo.

O texto atribuído a ela cita uma matéria intitulada “Hospital Regional moderniza suas instalações promovendo bem-estar a quem precisa da unidade”, cujo teor tem como objetivo apontar as mudanças recentes que ocorreram no Hospital Regional de Eunápolis.

O texto insinua que haveria um acordo, com recebimento de valores ilícitos, entre o proprietário e redator-chefe do FOCOATUAL, Bruno Matos, o Sr. Prefeito Robério Oliveira e o secretário de saúde Rodrigo Kuada. O que não é verdade e fere o código de ética jornalista levado a ferro e fogo aqui na redação.

Ressaltamos que nem Bruno Matos, nem qualquer outro colaborador do site, tem contato próximo com nenhuma dessas autoridades municipais. Também não temos nenhum acordo comercial para divulgação de ações da atual gestão, nem com qualquer gestão anterior ou de outras cidades.

O site FOCOATUAL não tem lado político, mas sim lado jornalístico. Lado este que mostra fatos concretos e verídicos, cobrando quando temos de cobrar, mas também apresentando as soluções e esclarecimentos quando as questões são resolvidas ou são promovidas ações que beneficiam a sociedade eunapolitana e de cidades que fazemos cobertura.

Importante esclarecer que a matéria “Hospital Regional moderniza suas instalações promovendo bem-estar a quem precisa da unidade” foi produzida pela então redatora Aline Werneck. O texto foi enviado ao nosso redator-chefe, Bruno Matos, que fez a publicação no site FOCOATUAL.

A respeito da autoria, conhecimento e consentimento por parte da senhora Aline Werneck, temos arquivadas e guardadas conversas via Whatsapp, áudios, textos e prints que atestam nossa idoneidade em relação a publicação do texto por ela elaborado e publicado no FOCOATUAL.

Agradecemos a todos que acompanham nosso portal de notícias e que acreditam em um jornalismo sério e imparcial e deixamos nosso total repúdio e indignação em relação a este texto que ainda circula em redes sociais. Uma peça fantasiosa, ausente de ética e carregada de ilações pueris depreciando nosso trabalho.

Informamos também o desligamento da senhora ALINE WERNECK da equipe de jornalismo do site FOCOATUAL.

Bruno Matos,
Proprietário e redator-chefe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *