ACORDO ENTRE PREFEITO E APLB, GARANTE VOLTA ÀS AULAS NESTA TERÇA-FEIRA (19)

Compartilhe

EUNÁPOLIS – Nesta última segunda-feira (18), o prefeito Robério Oliveira se reuniu com a direção da APLB, e assinou um acordo onde garante o início do ano letivo nesta terça-feira (19) em todas as escolas da rede municipal.

O acordo prevê a criação de uma Comissão Paritária destinada ao acompanhamento da lotação de todos os professores e estudo do impacto das duas situações (Decreto e proposta da APLB) na folha de pagamento e no orçamento Municipal. A Comissão será composta por 03 representantes da administração municipal, 01 representante do Ministério Público Federal; 01 representante do Ministério Público Estadual; 02 representantes da APLB- Sindicato; e 01 representante do Conselho Municipal de Educação.

Mesmo ciente da legalidade do Decreto Nº 8.205 que define o reordenamento da carga horária dos professores para o cumprimento das 13h20 (16 aulas) em uma carga horária de 20h, determinadas pela Lei Nº 11.738, o prefeito concordou com a realização provisória de 11h66 (14 aulas) até o final do mês de fevereiro, tempo em que a Comissão apresentará seu parecer. Caso o parecer da Comissão ateste a inclusão de todos os professores efetivos nas unidades de ensino, passará então a prevalecer o Decreto Nº 8.205 com a carga horária de 13h20 (16 aulas).

Fonte: SESCOM-PME
Foto: VIA41

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informamos aos nossos internautas que o Foco Atual agora além de possuir suas matérias próprias, agora também somos Agregador de Links
+