Direção defensiva e segurança no trânsito é tema de palestra promovida pelo SEST SENAT

O SEST SENAT, em parceria com a associação Apovel Prime e o Sindicato dos Taxistas de Porto Seguro (STSP) promoveu nesta sexta-feira (07/12), uma palestra com o tema: Direção Defensiva. O tema do encontro, foi abordado por pelas profissionais Vida Silva, Elton Souza, Thais, Alexandra (STSP), e Elandia Neris (Apovel).

Durante a palestra foi defendido que conduzir é uma atividade de risco e a obediência aos sinais colabora com a segurança.”Direção defensiva depende 5% de saber dirigir e 95% do controle emocional do condutor”, foi destacado. “A violação às regras de trânsito é perigosa, pois pode se tornar hábito”. 

A segurança no transito envolve as boas práticas, atitudes e comportamentos. “No trânsito, as boas práticas não podem ser esquecidas nem um instante, sob o risco de causarmos acidentes. Quando pensamos em boas práticas na direção, sempre pensamos no exemplo dos outros. Mas nós temos que ser a referência”. 

Aos colaboradores de uma empresa, é preciso explicar a importância de seguir e respeitar as regras. “Seguir regras é importante tanto no dia a dia, quanto no trânsito. Como gestores, os profissionais devem aprender a cativar e influenciar seus colaboradores, dar o exemplo é uma ótima maneira de influenciar e comprometer as pessoas”.

Trânsito é relacionamento entre pessoas e veículos conduzidos por pessoas. “Você tem que ter a certeza de que o outro te viu. Daí, a importância de praticar a empatia no trânsito, ou seja, se colocar no lugar do outro. Controlar a sensação de poder que o veículo provoca é outra dica importante para uma direção defensiva”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informamos aos nossos internautas que o Foco Atual agora além de possuir suas matérias próprias, agora também somos Agregador de Links
+