A imprensa marrom e o vexame jornalístico no município de Eunápolis

Há várias décadas a imprensa nacional conflitou os inimigos da democracia em detrimento de um único objetivo: Levar a noticia até os confins do território nacional, e transformar uma sociedade alienada em humanos pensantes e formadores de opinião.

Porém, para a surpresa de muitos atualmente a imprensa tornou-se forte aliada de corruptos e de corruptores. Pessoas sem formação acadêmica ou até mesmo preparo profissional, ético e moral, valendo-se da chamada “Liberdade de imprensa” saem criando Blogs e Sites desordenadamente, onde possuem autonomia para expor sua diarreia mental em forma de matéria. Pessoas inescrupulosas, farsantes e criminosas, sabedoras da verdade, mas para agradar seus aliados políticos se prestam ao papel de “advogado do diabo” induzindo seus leitores a acreditarem em suas mentiras escabrosas.

Alguns se auto-intutulam “jornalistas” quando na verdade seus argumentos e sua forma de escrever faz com que os internautas acreditem que se trata de um Analfabeto ou de uma criança chata e mimada. Erros gramaticais e vícios de linguagem, tais como “babado forte” e uma referencia aos seus leitores como pessoas desocupadas, só nos faz constatar que o executivo municipal está com um representante a ALTURA e que este tipo de imprensa lhe cai como uma luva.

Por um lado deve ser compreendido que não é fácil se submeter ao ridículo apenas para assegurar seu cargo dentro da prefeitura, afinal, que serventia pessoas desta natureza tem para a sociedade organizada? Pessoas que fracassaram como profissionais e a única forma que podem mostrar que servem para algo é se prestando ao serviço que um verdadeiro jornalista jamais faria. Esse tipo de imprensa não precisa ser combatida, reles insignificantes, cairão no esquecimento com a mesma facilidade de um papel higiênico após ser utilizado.

E o pior de tudo é a crença de que são uteis, pasmem leitores, blogs ligados a prefeitura não conseguiram sequer justificar a derrota de Larissa Oliveira no ultimo pleito eleitoral, cabeças baixas, semblantes carregados e a certeza da exoneração que não tardará são os pensamentos que povoam na cabeça destes blogueiros que enxergam como única maneira de agradar os seus superiores é atacando a imagem do ex gestor Neto Guerrieri que sequer lhes pede direito de resposta em seus sites e blogs, pois tamanha é a insignificância de seus blogs e sites para que o mesmo precise se preocupar.

Como diz o ditado: Quem nasceu para vassoura nunca chegará a aspirador de pó.

 

One Reply to “A imprensa marrom e o vexame jornalístico no município de Eunápolis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *