Derrota amarga: Robério Oliveira não consegue eleger a filha Deputada e ainda assiste de camarote a reeleição de Jânio Natal

O pleito eleitoral de 2018 trouxe consigo muitas surpresas, prova disso é o insucesso de candidaturas que já tinham como certas a sua eleição. A candidata do PMB Cordélia Torres, aclamada em todo o município não conseguiu a tão sonhada vaga na assembleia legislativa da Bahia, mesmo com o apoio de importantes personalidades políticas e uma votação expressiva de quase 30 mil votos, não foram suficientes para que a candidata fosse eleita.

Porém a surpresa que deixou grande parte do território baiano boquiaberto foi a não eleição da candidata Larissa Oliveira (PSD). Mesmo com toda uma estrutura ao seu favor, apoio político de várias prefeituras, inclusive tendo seus pais Robério Oliveira e Cláudia Santos Oliveira prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro (respectivamente), e do seu tio Agnelo Santos prefeito de Santa Cruz Cabrália, conseguiram ser suficientes para que a jovem ocupasse a cadeira legislativa.

Durante o período de votação, as redes sociais foram palco de várias denuncias de crime eleitoral (Boca de urna). Filmagens e registros fotográficos expuseram uma conduta altamente condenável perante a lei eleitoral, mas que as pessoas aparentavam pouco se importar, flagrantes evidentes de distribuição de material indevido, coações, e abordagens, tudo isso em vários pontos de Eunápolis e sem nenhum comedimento.

Na contagem de votos, Larissa Oliveira acabou não obtendo a votação necessária, o que causou uma divisão nas redes sociais em sinal de comemoração por parte de alguns internautas, noutra ponta alguns se lamentaram aos prantos por essa derrota, uma vez que já tinham a eleição de Larissa, dada como certa.

Quem tem grandes motivos para comemorar é o deputado estadual Jânio Natal, com o apoio do vereador Jota Batista e de Neto Guerriere através da “Corrente do Bem” recebeu 49.497 votos por toda a Bahia, o experiente deputado se consagra mais uma vez em uma vitória gloriosa em terras baianas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *