UTI HRE FECHADA POR MAL GERENCIAMENTO

Com a troca da gestão municipal da prefeitura de Eunápolis,na atual gestão Cordélia Torres cargos técnicos e institucionais foram drasticamente substituídos .
O Hospital Regional de Eunápolis segue sem um comandante com autonomia e a secretaria de saúde continua sem expressão e ainda não mostrou nenhuma atitude perante toda a saúde de Eunápolis,em especial referente a Pandemia Covid 19.
A consequência de toda essa falta de humanização e responsabilidade perante ao povo eunapolitano é exibida,diariamente,em stories de mídias sociais divulgando tratamentos estéticos e dicas de moda da blogueira e também prefeita Cordélia Torres. Bizarro.
A situação,em especial,da tão sonhada e deseja UTI dentro do HRE é vergonhosa. Durante toda a gestão Roberio Oliveira,a UTI permaneceu funcionando, embora com quantidade de leitos reduzidos devido a falta de manutenção de equipamentos ( lamentável , sem dúvidas,além da falta da também tão importante hemodiálise a beira leito … ) mas todos os protocolos de segurança contra o Covid 19 eram rigorosamente seguidos . Funcionários e pacientes devidamente cuidados e protegidos em todos os momentos. Familiares de pacientes internados eram acolhidos diariamente e não houve repercussão em sites ou programas de rádio de escândalos ou descontentamentos dentro da UTI do HRE .
Hoje,mudou muito mais que,aparentemente,a simples troca de coordenação da equipe. Não há protocolo de segurança de admissão de pacientes que aguardam vaga em Uti no pronto socorro do Regional e de outros municípios. Os pacientes não são testados para confirmar ou não a contaminação por Covid antes de subirem para a UTI.
Neste último domingo,28 de Março,a UTI foi trancada. Ninguém entra. Mesmo que o paciente precise de UTI, não sobe. Pacientes estão recebendo alta para ser realizada desinfecção da UTI.
No meio desse caminho tortuoso e de aflição, funcionários e pacientes internados contaminaram-se . Alguns, evoluíram a obito, com muita tristeza e pesar, inclusive funcionário servidor municipal do setor. A equipe está devastada por medo e insegurança de trabalhar naquele setor. Hoje,a UTI está com 5 pacientes internados e a única preocupação da prefeita Cordélia Torres é ir até a unidade para investigar quem são as pessoas que estão passando as informações para os noticiários.
Falta equipamentos de proteção individual em todo o hospital , além de inúmeros materiais e medicamentos.
O povo conseguiu mudar . E dentro de uma perspectiva nacional de falta de leitos de UTI,Eunápolis agora também será noticiada por desfecho trágico de pacientes internados em pronto socorro sem estarem contaminados por Covid e com indicação de tratamento em UTI por doença grave. A Mamãe Cordélia Torres não se importa com vidas a não ser com o ” Vida ” … Preocupa-se em estrelar como blogueira e ” vender ” suas dicas de lojas em Eunápolis iludindo os lojistas e consumidores. Insano e a mudança ainda nem começou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *