SÓ PARA INGLÊS VER!

A Prefeita Cordélia Torres correu para frente das câmeras da televisão local para anunciar que o Hospital Regional de Eunápolis dispõe de uma Unidade de tratamento intensivo para recém nascido: UTI NEONATAL. O espaço físico já está construído de longa data, desde a inauguração da UTI ADULTO GERAL, com exceção dos desenhos infantis na parede.
O fato curioso é que os aparelhos expostos, e veiculados em rede local pela prefeita, não são adequados para o público alvo. Ou seja, este respirador exibido não funciona para o bebê… Destrói o pulmãozinho dele!
Será que a prefeita Cordélia foi enganada , uma vez que a mesma não é técnica na área médica? Será que a gestora foi “levada” por seus subordinados a fazer propaganda mentirosa? Ou será que quis, de fato, enganar a população divulgando por aí aparelhos grandes e pomposos que enchem as vistas das mãezinhas da população, mas que não são adequados?
Outra lembrança recente que os Eunapolitanos têm, neste mesmo campo da área da saúde, é a exposição que o ex Gestor Robério Oliveira fez, em suas mídias sociais , disponibilizando 5 leitos de UTI COVID no HRE, só que exibiu aparelhos quebrados e pouquíssimos equipamentos de fato.
O Brasil imperial, do século XIX, ainda se faz presente pois as autoridades locais, referenciando àquelas que fingiam que tomavam providências para combate ao tráfico de escravos frente a poderosa Inglaterra, simulam e enganam a população de forma esdrúxula e grotesca. Este é o governo do povo? Eunápolis nasceu para ser grandemente enganada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *