Secretário de Saúde juntamente com o Prefeito fazem mudanças e a Saúde chega a calamidade pública

Mais uma vez houve mudança de Secretário de Saúde, e além da mudança do Secretário, até agora nada foi feito pelo mesmo.
Jairo Júnior deixou a Direção do Hospital Regional, para ocupar o cargo de Secretário de Saúde, e até o momento não houve substituição e o Hospital Regional está sem Diretor.

A saúde pública em Eunápolis está cada vez mais decadente, cada vez mais precisando de atenção com responsabilidade, inúmeras irregularidades estão acontecendo e o Secretário fechando os olhos, de braços cruzados e sem dar algum parecer.
Em alguns postos de saúde (UBS’s) está em falta marcadores de exames, médicos, e medicamentos para os pacientes.

Funcionários públicos da saúde lutando pelo que é deles de direito, tendo que fazer paralisação para chamar atenção do Prefeito e dos Secretários, pois os mesmos não queriam atender o SINSPPOR, paralisação essa que ocorreu nesta terça-feira (18) em frente ao Gabinete do Prefeito, e só foram recebidos pelos Secretários de Administração e Governo, que alegou estar chegando o período de recesso de carnaval, concluindo que não pode fazer nada e fez a proposta ao Sindicato de uma nova reunião no dia 03/03/2020, com horário a confirmar pelo mesmo.

 

E como se não bastasse, os postos de saúde que são base para o funcionamento e atendimento da demanda da população de Eunápolis, em consequência da falta de pagamento de extensão de carga horária dos servidores da saúde, foi feita a proposta pelos Secretários de Governo e o de Administração, de reduzir o horário de trabalho dos servidores em regime de turnão a partir do mês de Março de 2020. Lembrando que, o Hospital Regional está sem Diretor e sem estruturas para tal mudança, e que em Eunápolis não há UPA’s para dar suporte a essa proposta.

Será que o “Super Secretário de Saúde” não está vendo o que está acontecendo na cidade?
Será que o Prefeito tá sabendo escolher bem os Secretários do Município?

A população juntamente com o site, aguarda por respostas e melhorias.
A saúde de Eunápolis não pode continuar como está, alguém tem que se responsabilizar e tomar frente cuidando do que é do povo.

Foto: SINSPPOR 

Por: Redação FocoAtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *