A falta de merenda escolar em Escolas Municipais de Eunápolis

Representante do Site FocoAtual esteve nesta terça-feira (18), em escolas Municipais de Eunápolis, para passar a saber se já chegaram as merendas para os alunos. Isso porque os alunos estavam sendo liberados mais cedo de suas escolas, por conta da falta de merenda escolar.

Em algumas escolas, a direção teve que liberar os alunos mais cedo a semana passada completa, pois ainda não havia chegado as refeições das crianças, outras marcaram reunião com pais e responsáveis para os próprios levarem suas merendas.
Até o momento, o que chegou para as escolas hoje (18), foram apenas as frutas da Agricultura Familiar: melancia, mamão, aipim e milho verde, e em pouca quantidade, as responsáveis pelo setor de distribuição de merenda para os alunos, estão fazendo divisão das frutas, pois algumas não são suficiente para todos.

A Secretária de Educação Maureen Lacerda ainda não deu nenhuma posição sobre, nem tampouco através de nota Oficial. Maureen  Lacerda está aparentemente perdida em relação a secretaria, não consegue atender às demandas, algumas escolas com falta de professores e entre outros funcionários, outras necessitando de reforma e com falta de materiais básicos mas necessários, faltando transporte escolar, e por aí vai…

Por que há Secretaria, se o Prefeito é quem leva a culpa sozinho?
Vendo tudo isso, e a Secretária ainda não deu sequer uma nota Oficial de Esclarecimento, ou apenas a tão desejada solução.

 

Por: Redação FocoAtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *