Quadrilha é flagrada com armas, coletes e drogas, um veículo foi apreendido na ação da PM

Em uma ronda de rotina da Polícia Militar na noite desta terça-feira (07), avistaram um jovem com atitude suspeita em uma das ruas do conjunto habitacional Parque da Renovação.

Jander Barreto Rodrigues, de 20 anos, quando percebeu a presença da PM tentou fugir, mas a polícia o acompanhou e viu o suspeito adentrar em uma casa, onde havia mais dois jovens fazendo consumo de drogas, um deles é adolescente, e o outro se chama André da Silva Santana, de 20 anos.

Os policiais foram ao local que André contou que tinha enterrado armas, munições e colete, em um matagal nas proximidades do bairro, e encontraram um rifle, uma espingarda Winchester, munições, drogas e dois coletes à prova de balas.

A PM relatou que na volta, familiares e amigos tentaram impedir a prisão da quadrilha, aglomeraram-se e os agrediram com palavras de baixo calão. Um dos irmãos de Jander, que é adolescente, ainda tentou intimidas os agentes filmando com celular a presente situação e insultando. Outro irmão de Jander, que estava muito alterado chegou a ir pra cima de um dos policiais. Cinco das pessoas que participaram da confusão foram detidas e encaminhadas para prestar depoimento.

André que já responde processo por tentativa de homicídio, foi autuado em flagrante em posse ilegal de arma, podendo pagar fiança de R$2.000,00. Os outros dois jovens irão responder em liberdade os crimes de uso e porte de drogas, e desacato à autoridade.

Um Honda Civic, de cor verde escuro, placa HNT-3E34 de Santa Cruz Cabrália, também foi apreendido na operação. Ainda não se sabe se o veículo possui alguma restrição.

 

Por: Redação FocoAtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *