Porque algumas pessoas perdem até a sua dignidade para defender políticos corruptos?

Muitos políticos enrolados na Justiça ou mesmo já condenados por corrupção encontram em seus partidos o conforto da impunidade. O município de Eunápolis recentemente presenciou uma operação da policia federal que descortinou um forte esquema de fraudes licitatórias, no entanto, o que espantou a população foi a acusação do Ministério Público Federal em face de algumas pessoas comuns do nosso convívio de serem “laranjas” de políticos corruptos e empreiteiros desonestos.

ACOITADORES DE DELINQUENTES

Muitos eleitores argumentam que não ganham nada com a política e para eles tanto faz quem seja o eleito, para qualquer cargo-eletivo, pode ser vereador, deputado, senador, governador, prefeito e até Presidente da República. Sob este argumento medíocre, fundado nas raízes apodrecidas de um sistema política que chega a caducidade e sem dar sinais de mudança e avanço de fato. Neste quadro desalentador, muitos buscam na reta final de eleições, conseguirem ganhar algum trocado, vender o voto a qualquer preço ou conseguir um emprego “temporário” de cabo eleitoral ou a chamada” boca de urna” sofisma que esconde um sistema infalível de compra de votos, que muitas autoridades fingem que não sabe, sabendo de fato.

Assim os eleitores que se acharem espertos porque ganharam 100 reais ou um pequeno favor, acabarão vendo seu filho em péssimas escolas, a violência crescente, a prostituição de jovens e até adolescentes, e seu salário cada vez mais arrochado, isso quando não estiver passando necessidades mais graves e até desempregado… Esse é o fruto da venda do voto e da falta de entendimento desta lógica maldita.

Trazendo atenção novamente ao município de Eunápolis, não raro observamos o descontentamento da população no que se refere aos serviços públicos, saneamento básico, SUS, etc, algumas destas pessoas relatam nas redes sociais situações vivenciadas ou assistidas diariamente em nosso reduto, no entanto sempre surgem uma, duas, três pessoas que logo entram em defesa dos políticos locais, amenizando a situação e fazendo com que os mesmos sejam inocentados da culpa, alguns ainda vão além e são capazes de chamar a população de mentirosa e manipuladora, isto quando não atribuem a oposição a culpa do insucesso da atual gestão. Que vexame!

ELEIÇÕES 2020 TRARÁ UMA RESPOSTA A ALTURA

Alguns políticos por profissão acreditam ainda que a sociedade segue adormecida, que no ano de 2020 bastará que retornem aos lares dos munícipes com promessas fajutas e um sorriso cínico, no entanto o que lhes espera é o repudio de parte da população, e eu digo em parte, pois infelizmente ainda existe quem se venda por 50,00R$ ou promessas de emprego.

As decisões dos Poderes Executivo e Legislativo afetam a vida de todos, daí o alerta para que nós, eleitores, procuremos nos informar muito bem sobre a vida pública anterior dos candidatos, e também de sua vida pessoal, de forma a possibilitar uma análise crítica e muito criteriosa sobre a pessoa que iremos colocar para decidir vários aspectos de nossas próprias vidas em futuro muito próximo, inclusive no que diz respeito a aspectos da vida de nossos filhos também.

Eunapolitanos, lembrem-se:  Se você vende o seu voto por 50 ou 100,00 R$ para o politico (comprador) você valerá apenas 50,00 reais, o seu direito de cobrar melhorias na infraestrutura, saúde, educação e segurança pública será nulo, pois todos estes fatores primordiais você barganhou no dia da eleição. Não adiantará encher as redes sociais com denuncias, vídeos inflamados, transmissões ao vivo, quando na verdade o causador daquela desgraça foi unicamente você. “O eleitor que toma a atitude de vender seu voto ou entrar em esquemas que ferem a ética e possibilita a eleição de muitos espertalhões, se esquece, de que o seu prejuízo financeiro, moral, social será bem maior que os cem reais”

Foto da capa desta matéria, por: Jota Batos, repórter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informamos aos nossos internautas que o Foco Atual agora além de possuir suas matérias próprias, agora também somos Agregador de Links
+