Paulo Dapé recebe alta após grande luta contra a covid

Paulo Dapé, também conhecido como ex prefeito de Eunápolis, 64 anos, ficou internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após complicações decorrentes do novo coronavírus, e recebeu alta no sábado (09/01)

Ele chegou ao aeroporto de Porto Seguro, no início da noite, ao lado de sua mulher, Cordélia Torres, e atual prefeita de Eunápolis, Dapé foi recebido pela família e amigos, com fogos de artifício e até mesmo jingle.

O mais importante é parabenizar a grande equipe médica que cuidou do ex prefeito, com uso de grandes tecnologias, foi com a utilização de um pulmão artificial, o Ecmo, que faz oxigenação por membrana extracorpórea, que os médicos salvaram a vida do ex-prefeito.

Dapé foi internado com a covid em 19 de novembro do ano passado, no Hospital Ames, na cidade de Eunápolis, ele teve falência respiratória e precisou da ajuda da máquina para a troca de oxigênio necessária para a manutenção das funções vitais. O equipamento que foi utilizado em Dapé é de alto custo e disponível somente em hospitais de alta complexidade. Foram 37 dias internado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *