OAB/Eunápolis promove campanha pelo Voto Consciente

A OAB/Eunápolis seguindo a formatação da campanha de orientação e conscientização “Não esqueça, voto tem consequência” promovida pelo Conselho Federal da OAB, tem como premissa central fortalecer os direitos políticos da população, ressaltando a importância do voto como ferramenta de transformação social, alem de representar o efetivo exercício de cidadania.

O objetivo é estimular o eleitorado a valorizar seu voto a partir da conscientização acerca da importância da escolha dos representantes políticos, tendo como premissa básica avaliar o perfil dos candidato(a)s e a plataforma de propostas políticas.

A campanha informativa é apartidária e propaga a importância de respeitar a diversidade ideológica para fortalecimento dos princípios democráticos e republicanos.

Por meio das redes sociais, a Ordem divulgará relevantes informações com o fim de esclarecer eleitoras e eleitores acerca da relevância do voto consciente.

Além da campanha de conscientização, a OAB cumprindo sua função institucional de contribuir com à Justiça Eleitoral para garantia da lisura do processo eleitoral democrático, volta a disponibilizar seu aplicativo oficial “Contra o Caixa 2” – disponível na plataforma Android e IOs – ferramenta que permite aos cidadãos formularem
denúncias e suspeitas de crimes eleitorais e caixa dois.

Outro eixo de atuação no esforço da OAB é combater as fake News. Deve-se primar pela informação qualificada e com linguagem clara/objetiva ao eleitor, se manterá vigilante para combater distorções no processo alavancadas por notícias falsas, muito comuns nesse contexto eleitoral.

“Não nos cansamos de alertar o cidadão: o voto é sua maior arma. Não erre a pontaria. Voto não tem preço, tem consequência. E a consequência de uma escolha malfeita é justamente a responsável por essa crise ética e moral que estamos vivendo”, disse o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

ASCOM OAB – EUNÁPOLIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informamos aos nossos internautas que o Foco Atual agora além de possuir suas matérias próprias, agora também somos Agregador de Links
+