GOVERNADOR DA BAHIA RUI COSTA PODE ASSUMIR MINISTÉRIO DA ECONOMIA

Gozando de todo prestígio com o presidente eleito em 2022 Lula, o governador Rui Costa (PT) e outros 10 nomes estão sendo cotados para comandar o ministério da economia a partir de 2023. O presidente tem à disposição nomes como Armínio Fraga, Henrique Meirelles, Jean Paul Prates, Pérsio Arida, Bernard Appy, além de políticos experientes como Geraldo Alckmin, o próprio Rui Costa, Wellington Dias e Fernando Haddad para assumir alguns dos seus ministérios.

De acordo com a revista IstoÉ Dinheiro, Lula deseja manter a “frente ampla” montada na campanha eleitoral para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, no governo em 2023.

Segundo a publicação, Lula considera os nomes capazes de manter pacto anunciado por ele em seu primeiro discurso após a eleição: “Manter o diálogo, conversar com o divergente e encontrar as melhores práticas para que o Brasil cresça, a desigualdade diminua e as pessoas voltem a ter esperança”.

Rui Costa acumulou ainda mais prestígio com o líder petista após dar a Lula na Bahia uma votação expressiva, com 6.097.815 votos, (72,12%), e fazer seu sucessor de dentro do partido, o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.