EUNÁPOLIS: PROFESSORES DEFENDEM RETORNO AS AS AULAS PRESENCIAIS SOMENTE APÓS VACINAÇÃO COMPLETA

EUNÁPOLIS: Professores defendem retorno às aulas presenciais somente após vacinação completa

Previsão para retomada é final de julho, porém maior parte dos docentes será totalmente imunizada somente em setembro – Ilustração
Em Nota, a APLB Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Redes Públicas Estadual e Municipais do Ensino Pré-escolar, Fundamental e Médio do Estado da Bahia, manifestou a toda sociedade baiana, posição contrária à reabertura das aulas, mesmo que no modelo híbrido (aulas semipresenciais) antes da imunização completa (para o caso de vacina de duas doses) de todos os profissionais da educação.

Segundo a Nota, os professores defendem que “é preciso garantir um retorno seguro para estudantes, trabalhadores e ainda, com escolas estruturas e capazes de cumprir os protocolos de biossegurança”.

A categoria defende reformas e adaptações nos espaços escolares para garantir ventilação e condições adequadas de segurança sanitária. Condição essa que não se encontra, por exemplo, na maioria dos prédios escolares de Eunápolis.

A APLB repudiou as ameaças sobre cortes de salários e suspensão de benefícios de estudantes. “Queremos o diálogo e repudiamos qualquer tipo de ameaça de corte de salário e de benefícios dos estudantes. Conteúdos se recuperam, vidas, não.” Veja aqui http:// http://www.blogdarosemarie.com/2021/07/17/em-votacao-professores-decidem-nao-retomar-as-aulas-presencias-na-bahia/

A Nota encerra alegando falta da diálogo. “A APLB precisa ser respeitada. Ninguém foi ouvido. É inadmissível o corte de salários. Absurda a suspensão de benefícios de alunos que estão frequentando as aulas remotas. Uma clara tentativa de desqualificar todo este trabalho remoto que está sendo feito tanto nas redes estadual, como municipais, além das universidades públicas estaduais e federais. Será que todos estes profissionais em Educação não estão trabalhando?”.

Fonte: Rose Marie

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *