Em votação polêmica, câmara de vereadores aprova o orçamento suplementar destinado a empresa GWG, de propriedade do ex-vereador Adelson.

 

Plenário lotado, imprensa presente e repleta de discursos incisivos, assim foi a sessão de hoje (06/12), em que foi aprovado a polêmica verba destinada a empresa GWG de Transportes.

O orçamento de 1.600.000 R$ foi solicitado pelo prefeito Robério Oliveira a câmara de vereadores, onde, em caso de aprovação seria parcelado em 4X 400.000R$. A empresa GWG alega estar sendo prejudicada pela inoperância por parte do poder público no que se refere ao transporte clandestino de passageiros; tendo em vista que o referido transporte carrega parte da população e isto acaba onerando a empresa de ônibus.

Três vereadores usaram a tribuna para atacar esta proposta! Jota Batista (PSC) afirma veementemente que o município não possui nenhuma divida com a empresa, e que o empresário Adelson do Alecrim deveria expor de onde vem os seus proventos, pois, há pouquíssimo tempo atrás o mesmo era apenas motorista da empresa Expresso Brasileiro.

Arthur Dapé alega que se trata de um “ESQUEMÃO” e que a casa não deveria aprovar tal orçamento, tendo em vistas os demais gargalos existentes na sociedade.

Jurandi Leite, contestando as afirmações de Adelson em uma emissora de rádio, afirma que os vereadores desta casa tem sim competência para conduzir o mandato de vereança, e que por sua vez Adelson que demonstrou incompetência por ter adquirido uma empresa falida.

Jorge Maécio e Daniel Queiroz defenderam a aprovação do orçamento, tendo em visando o altíssimo nível de desemprego que assola o município, e que a não aprovação da verba poderia incorrer em demissões em massa.

Ao término da sessão ordinária, as matérias foram votadas e o projeto que determina a liberação da verba foi aprovado por 12 votos a 5.

VOTANTES

JOTA BATISTA
QUERUBINO JOSÉ
RAMOS FILHO
ARTHUR DAPÉ
JURANDI LEITE

Votaram em desfavor do orçamento.

Entenda toda manobra através do discurso de jota batista hoje na Câmara!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informamos aos nossos internautas que o Foco Atual agora além de possuir suas matérias próprias, agora também somos Agregador de Links
+