Na madrugada deste sábado 14 de dezembrode 2024, dois suspeitos envolvidos no resgate de detentos do Conjunto Penal de Eunápolis foram mortos em confrontos com a Rondesp Extremo Sul (PM). As ações ocorreram nos bairros Pequi e Stela Reis da cidade, após denúncias anônimas.
O primeiro confronto aconteceu na Rua Belmonte, no bairro Pequi, onde um dos mentores da operação de resgate estaria escondido. Ao perceber a chegada das guarnições, o suspeito abriu fogo contra os policiais, que revidaram. Ferido, ele foi levado ao Hospital Regional da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Posteriormente, uma nova denúncia levou as equipes ao bairro Stela Reis, onde outro líder da organização criminosa foi localizado. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito também reagiu atirando contra os policiais. Ele foi atingido, socorrido, mas morreu no hospital.
MATERIAIS APREENDIDOS
2 pistolas calibre .380.
As operações contaram com o apoio do 8º BPM de Porto Seguro que reforçam o combate à criminalidade na região. A Polícia Militar segue empenhada em localizar os demais envolvidos no resgate dos detentos.