Atraso na vacinação de trabalhadores em Educação de 55 a 59 anos em Eunápolis.

Eunápolis totalmente atrasada, é o único município da região da Costa do Descobrimento que ainda não vacinou contra a covid-19 os trabalhadores da Educação na idade de 55 a 59 anos. Porto Seguro já começará a vacinar de 50 a 54 anos, nesta quinta-feira (29/04). Santa Cruz Cabrália está vacinando de 45 a 49 anos. Na capital, os trabalhadores na educação acima de 40 anos estão recebendo a vacina. A Secretaria de Saúde de Eunápolis alega que há falta de vacina.

Segundo o professor André Ribeiro, diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE 27- Eunápolis), a Resolução CIB 064/2021, publicada pelo governo do Estado no dia 15/04, estabelece os critérios para a vacinação contra a Covid-19 na Bahia de acordo com o ordenamento dos grupos prioritários, entre eles, os trabalhadores em Educação das redes pública e privada de todos os níveis.

O professor esclarece que a resolução da CIB determina que as doses do lote 13, recebido no dia 16/04 pelos municípios, sejam designadas aos trabalhadores da Educação da faixa de 55 a 59 anos. O NTE encaminhou à Secretaria Municipal de Saúde a relação dos profissionais aptos a serem imunizados, porém, até agora a vacinação para essa faixa etária não começou em Eunápolis.

“O governo do Estado está fechando o cerco para o retorno as aulas, imunizando toda a categoria. A ideia é que, a cada semana, vá baixando 5 anos a faixa etária a ser imunizada. Em Eunápolis já era para estar vacinando a partir de 50 anos, mas nem começou a de 55”, enunciou o diretor do NTE.

fonte: radar64.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *