Absurdo | Em Guaratinga, grupo de crianças vão para a escola em cima da carroceria de camionete

Desde  anos 90 que não se via mais veículos de carroceria sendo utilizados no transporte escolar em cidades do interior da Bahia. Nesta sexta-feira foram flagrados  estudantes sendo  transportados na carroceria de uma camionete no povoado de Barra Nova, inteiro de Guaratinga.

O transporte que não oferecem segurança e não atendem aos requisitos exigidos para o transporte escolar virou alvo de criticas contra a secretaria de educação do Município.

Segundo  moradores da localidade, esta é apenas uma das irregularidades do transporte escolar no munícipio. De com informações, o transporte do tipo pau de arara, se faz necessário por não ter ônibus para transportar os alunos até a escola João Alves.

O sindicato dos professores tem denunciado veiculo com excesso de lotação, o uso de veículos sem a adaptação adequada para o transporte de escolares, más condições de conservação dos veículos, motoristas sem a qualificação adequada para o transporte de escolares e até mesmo veículos com documentação atrasada.

Devido as inúmeras paralizações  de professores ocorridas no munícipio, em sua maioria por falta de pagamento de salários, as aulas no munícipio vão até dia 20 de janeiro de 2019, quando completam os duzentos dias letivo do ano de 2018.

Mesmo sem receber o 13º salários relativo ao ano de 2018, os professores decidiram concluir os duzentos  dias letivo para não prejudicar os alunos.

De acordo com o Sindicato a aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) está mal aplicada. “O que constatamos é que há má gestão e má aplicação desses recursos”, informou o presidente da APLB-Sindicato.

POR: GIRO DE NOTICIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informamos aos nossos internautas que o Foco Atual agora além de possuir suas matérias próprias, agora também somos Agregador de Links
+