A mediocridade dos projetos e indicações propostos na câmara de vereadores de Eunápolis tem causado revolta na população

A quase dois anos de trabalho legislativo (Câmara de vereadores) a população contempla com insatisfação a inoperância dos seus representantes democraticamente eleitos. Contando com raríssimas exceções, a câmara municipal de Eunápolis tem sido enxovalhada de criticas, repudio e descontentamento da sociedade.

Tudo isso se dá para o apoio incondicional que alguns vereadores externam em favor do prefeito Robério Oliveira; embora componham a base aliada do prefeito isto não é prerrogativa para que muitos esqueçam o verdadeiro papel de um vereador, onde em campanha politica no ano de 2016 ludibriaram a população com discursos e falácias no que se refere a lutar em prol da população eunapolitana.

DISCURSOS INFLAMADOS E INDICAÇÕES VAZIAS

A câmara de vereadores possui um canal de comunicação direto com a população, trata-se de sua pagina no facebook (Câmara municipal de Eunápolis), onde transmissões ao vivo expõem as sessões da câmara que ocorrem nas quintas-feiras a partir das 08h30min da manhã. No entanto os projetos apresentados, as indicações solicitadas e a pauta que os vereadores apresentam promoveram uma grande revolta popular, pois o município possui diversas mazelas e deficiências. Na saúde os pacientes relatam a falta de medicamentos, mau atendimento por parte dos servidores, demora excessiva para o atendimento médico no hospital regional, dentre outros. Na educação o sindicato da APLB rotineiramente vai às ruas do município reclamar da estrutura das escolas, atraso na entrega de materiais para uso do professor (diários de classe) salas mofadas, e superlotação de alunos nas salas de aula. E a infraestrutura do município tem deixado muito a desejar, vários pacotes de obras são iniciados, porém poucos são finalizados, o bairro Dinah Borges tem ruas asfaltadas só até a metade, isto quando o asfalto chega até os moradores que ainda se queixam da poeira, buracos e lama.

No entanto tais assuntos aparentemente não preocupam os vereadores, uma vez que as indicações para TITULO DE CIDADANIA são frequentes nas propostas apresentadas pelos vereadores. Diante disto fica a pergunta: QUAL O BENEFICIO DA POPULAÇÃO NA CONCESSÃO DE TÍTULOS DE CIDADANIA?

ABAIXO A ORDEM DO DIA (ATA DA ULTIMA SESSÃO DA CÂMARA)

MUDANÇA DO NOME DO ESTÁDIO DO ARAUJÃO

Na ultima segunda-feira (12) as redes sociais foram palco para um caloroso debate no que se refere a alteração do nome do estádio José Araújo Santana, mais conhecido como Araujão, pois tramita na casa de leis uma proposta de mudança do nome do estádio, tal projeto irá homenagear o filho de um vereador local, que teve participação no esporte local. No entanto os internautas repudiaram tão modificação, e alegam que a mesma é arbitrária e amoral, uma vez que o estádio leva o nome de um dos pioneiros do município. O tema seria discutido hoje (13) em sessão ordinária na câmara de vereadores.

Foto por: OXAROPE.COM
Foto por: OXAROPE.COM

Infelizmente a população está a mercê de uma discussões tão medíocres quanto os temas que viraram rotina na câmara de vereadores. Os debates já se tornaram cansativos e pouco atraentes para a população, “Concessão de titulo de cidadania, denominação de nome de logradouros”, nada disso é assunto e necessidade emergencial para a população, todos estão padecendo em detrimento de uma péssima gestão, os alunos retornando para as suas casas sem ter assistido as aulas, as pessoas estão fartas de ir aos postos de saúde e não haver medicamentos, o hospital geral não possui sequer uma UTI NEONATAL. Estes deveriam ser os debates promovidos na câmara de vereadores, atualmente o que está sendo discutido é medíocre demais para a grandeza do nosso município.

Foto da capa por: Itagimirim Alerta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informamos aos nossos internautas que o Foco Atual agora além de possuir suas matérias próprias, agora também somos Agregador de Links
+