A marca mais rica do futebol brasileiro, é o Flamengo.

Flamengo hoje é o clube mais valioso do Brasil, com valuation de R$ 2,9 bilhões. Clube tem ativos e marca extremamente valiosa, muito investimento no time principal e categoria de base com alto valor. Os gastos anuais com futebol já passam de R$ 600 milhões. Clube mostra firmeza financeira, há seis anos encerra o ano com superávits.

Por conta da falta do estádio e receitas abaixo do potencial, pode valer bem mais. Tem grande potencial para crescer fora do RJ.

Os clubes são instituições de cem anos, que tem ativos, significativos, além de todo investimento em jogadores. Também há o valor das marcas dos clubes, que valem bilhões de reais. O cálculo do valor da marca também faz parte da avaliação econômica de cada clube. Este estudo apresenta uma metodologia sólida, testada para clientes da Sports Value, como Soccerex, Botafogo S.A. de Ribeirão Preto e Figueirense de Florianópolis. Assim, como a Forbes avalia os times das Ligas dos EUA e a KPMG os times europeus, a Sports Value apresenta os valores dos times brasileiros. Com dados de balanços, pesquisas e potencial de consumo.

A avaliação da Sports Value discorre inúmeros fatores para se alcançar o valor final de cada clube. São considerados todos os ativos dos clubes, sendo circulante como dinheiro no caixa e bancos, aplicações financeiras e valores a receber. Os ativos imobilizados, como estádio, centro de treinamento e edificações em geral. Também tem a avaliação da marca, que considera mais de 20 variáveis para a formação de valor, divididas em três grandes grupos. Potencial de mercado, potencial esportivo e aproveitamento de receitas oriundas da marca. A metodologia não permite que uma variável isoladamente afete o resultado da avaliação. As variáveis são complementares para a formação do valor final.

fonte: gaveanews.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *