TIROTEIO NO AFEGANISTÃO DEIXA SOLDADO MORTO E PESSOAS FERIDAS

As estradas de acesso ao aeroporto estão dominadas pelo Talibã

Um tiroteio em uma das entradas do aeroporto Hamid Karzai, em Cabul, terminou com um soldado afegão morto e três pessoas feridas na madrugada desta segunda-feira (23) no Afeganistão. As informações são das Forças Armadas da Alemanha.

As circunstâncias da troca de tiros ainda não foram esclarecidas, mas militares americanos e alemães, que estão controlando o terminal, se envolveram na confusão. O militar afegão morto ainda não foi identificado e existe a possibilidade que ele seja ligado ao Talibã.

O grupo extremista tomou o poder no Afeganistão e vem impondo uma visão distorcida do Islã como lei. Por isso, milhares de pessoas tentam fugir e deixar o país. O aeroporto se tornou um local de peregrinação e mais de 28 mil pessoas já deixaram a capital do país asiático em aviões militares. A operação de resgate de estrangeiros e afegãos que auxiliaram os país ocidentais nos 20 anos de ocupação militar continua.

A confusão desta segunda não é a primeira que ocorre na região do aeroporto. No sábado (21), sete pessoas morreram esmagadas nas grades que cercam o terminal. Em sete dias, segundo a Otan, foram 20 mortes nos arredores do local.

As estradas de acesso ao aeroporto estão dominadas pelo Talibã e o presidente Joe Biden pediu que os americanos evitem se deslocar até o terminal. Segundo o americano, os esforços para a retirada dos americanos continuam. Neste fim de semana, foram 11 mil pessoas retiradas do país pelos aviões militares.

Fonte: Band News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.