NEYMAR E DANILO ESTÃO FORA DA FASE DE GRUPOS DA COPA DO MUNDO

O exame de ressonância magnética feito hoje dia 25 de novembro, confirmou que Neymar teve uma lesão ligamentar no tornozelo direito, além de um edema ósseo. A informação foi confirmada pela CBF. Os problemas fazem com que o retorno do jogador para a Copa do Mundo do Qatar se torne incerto. A entidade anunciou que o jogador já está fora da partida contra a Suíça, na próxima segunda-feira (28). A reportagem apurou que ele também será desfalque no último jogo da primeira fase, contra Camarões, no dia 1º de dezembro.

O lateral direito Danilo também foi submetido a exames de imagem que apontaram uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo. Ele também não terá condições de enfrentar a Suíça, mas é dúvida contra Camarões.

O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, disse que é importante ter calma no diagnóstico definitivo e que a avaliação da dupla será feita diariamente. Ele confirma o desfalque da próxima rodada, mas não no terceiro jogo do Mundial.

“Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram tratamento ontem imediatamente após o nosso jogo. Hoje pela manhã eles foram reavaliados e, conforme nós já tínhamos adiantado na entrevista de ontem, através da avaliação física hoje. Achamos importante fazer o exame de imagem, uma ressonância magnética, para que nós tivéssemos mais dados da evolução dos dois jogadores”, explicou.

“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo”, completou.

“Os jogadores continuam em tratamento, é muito importante termos muita calma, tranquilidade, essa avaliação será diária para que nós tenhamos as informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso. Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o nosso próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperá-los a tempo para essa competição”.

Danilo e Neymar saíram lesionados nesta quinta-feira (24) na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia na estreia na Copa do Mundo do Qatar 2022. O caso do lateral era considerado menos preocupante, mas exames revelaram a lesão que deve obrigá-lo a retornar ao time apenas nas oitavas de final.

Já o caso do camisa 10 era bastante preocupante. Neymar foi substituído, algo muito raro na seleção, chegou a chorar no banco de reservas e já iniciou tratamento com gelo imediatamente. Uma foto revelou o inchaço no tornozelo direita ainda na saída do gramado.

O jogador deixou o estádio andando sozinho, mas mancando e sem chuteira no pé inchado. Neymar passou pela zona mista, onde os atletas param para falar com os jornalistas, mas estava cabisbaixo e não quis falar com a imprensa. Os problema no tornozelo direito atormentam Neymar de forma recorrente.

O Brasil volta a campo nesta segunda-feira (28), às 13h, para enfrentar a Suíça em duelo que vale a liderança do grupo G. As duas equipes venceram na estreia e somam três pontos, mas o time de Tite está no topo da classificação com um gol a mais de saldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.