COCAÍNA ADULTERADA MATA MAIS DE 20 PESSOAS

Nesta quarta-feira, 02 de fevereiro, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, pelo menos 20 pessoas morreram e centenas de outras foram hospitalizadas após consumirem cocaína adulterada.

A princípio as autoridades locais levantaram a hipótese de que a substância teria sido misturada com veneno de rato, mas especialistas consultados pelo jornal argentino Clarín apontaram que, de acordo com o quadro apresentado pelos intoxicados, há também a possibilidade de ser uma substância derivada de opióides – medicamentos analgésicos.

A polícia argentina acredita que a mistura tenha sido intencional e que trata-se de uma briga entre facções que dominam o tráfico de drogas de uma determinada localidade da capital argentina.

“Temos o testemunho de alguém que estava consumindo em grupo. Ele disse que consumiu uma quantidade muito pequena e que se sentiu muito mal, por isso parou. Mas os que estavam com ele continuaram e três deles morreu”, relatou uma autoridade local.

Até o momento, cerca de 10 pessoas foram presas durante uma operação policial. Parte da substância que estava sendo vendida foi apreendida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.