Vereadores se reúnem com a APLB e a assessoria do Gestor para tratar a respeito de cortes dos benefícios dos professores

Os vereadores Jorge Maécio, presidente da Câmara de Vereadores; Xinha, vice-presidente; Luisinho e Carlos da auto-escola, se reuniram com a APLB e o Gestor que deveria se fazer presente mas não pode, contou com sua assessoria para representá-lo.

A reúnião que aconteceu na manhã desta terça-feira (05), teve como principal pauta a última decisão do Prefeito de cortar benefícios do salário dos professores, tais como: GDA, Auxílio Transporte, Extensão de Carga Horária e Regência de Classe, e o retroativo do mês de Abril que não seria pago aos professores do processo seletivo.

Os vereadores presentes, alegam que o Gestor não se juntou a Câmara de Vereadores para discutir tais decisões, decisões essas que foram tomadas entre somente o Prefeito e seu Secretariado. 

O vice-presidente Xinha disse “Estamos correndo atrás de legalizar a situação, onde conseguimos o pagamanto referente ao mês de Abril dos professores do seletivo, que inclusive já começou a ser pago, e os demais benefícios que seria cortado dos professores.” contando que esse foi o unico avanço que obtiveram até o momento, mas que a luta continua “Estamos tentando sensibilizar o Gestor municipal, lembrando-o que os professores também são pais de família e precisam levar o pão de cada dia para suas mesas. A partir de agora, os professores do processo seletivo vão estar sendo afastados por tempo indeterminado, e ainda não vão ter direito ao Auxílio Emergêncial, já que consta que eles estavam trabalhando.” questionando o que será destes professores, o vereador finalizou.

 

Por: Redação FocoAtual

One Reply to “Vereadores se reúnem com a APLB e a assessoria do Gestor para tratar a respeito de cortes dos benefícios dos professores”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *