SPRAY ANTI-COVID GARANTE PROTEÇÃO DE OITO HORAS SEGUNDO CIENTISTAS

Novidades para a população com uma prevenção, está sendo desenvolvida com uma durabilidade de até oito horas, um spray nasal, desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Helsinque, na Finlândia, pode proteger contra o coronavírus e é eficaz após uso imediato. De acordo com o jornal O Globo, a molécula Trib92 tem a capacidade de inativar a proteína Spike da Covid-19.

Conforme a publicação, o produto oferece proteção a curto prazo e não substitui a imunização da vacina, já que este é um tratamento preventivo.

De acordo com um estudo publicado recentemente em uma plataforma pré-impressão, testes feitos em laboratório e animais mostraram que a molécula protege contra infecções por “pelo menos oito horas, mesmo em casos de alto risco de exposição” e é eficaz imediatamente após sua administração.

Os autores do estudo apontaram que o TriSb92 neutraliza o SARS-CoV-2 e suas variantes, incluindo a Delta e a Ômicron. A administração nasal de uma dose de TriSb92 (5 ou 50 microgramas) oito horas antes da exposição ao SARS-CoV-2 B, protegeu 1.351 camundongos da infecção.

De acordo às informações, os cientistas, a capacidade de inibir efetivamente todas as variantes atuais é devido ao direcionamento da molécula a um local da proteína Spike comum a todas as variantes. Eles acreditam também que essa característica indica que futuras cepas do SARS-CoV-2 ou novos coronavírus podem ser suscetíveis a ela.

Relembrando que os resultados ainda precisam ser revisados por pares e mais pesquisas são necessárias antes que o produto possa ser usado em humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.