Sindicatos e FETAG promovem encontro regional de Reforma Agrária em Eunápolis

A terça-feira, 31 de julho, foi marcada em Eunápolis com a realização do Encontro Regional de Reforma Agrária e Crédito Fundiário, no Clube da Brasileiro, bairro Pequi.

Sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais dos municípios de Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Belmonte, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália marcaram presença juntamente com associações de assentamentos, pré-assentamentos e acampamentos de sem terras sob a Bandeira da FETAG-Ba.

Além dessas entidades representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), de órgãos do Governo da Bahia como a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) e Serviço Territorial de Apoio a Agricultura Familiar (SETAF) também se fizeram presentes.

O “objetivo do encontro”, segundo Wellington Santos, delegado da FETAG na região extremo sul, “é esclarecer as principais mudanças no Programa Nacional de Crédito Fundiário” e “discutir a Reforma Agrária no geral que está travada no atual Governo Federal, do Michel Temer”. Falando ao repórter Bento Quinto, Wellington Santos enfatizou que na era Temer a Reforma Agrária vem sofrendo retrocessos.

Após as palestras com os sindicalistas, foi oferecido aos presentes um maravilhoso almoço, aos cuidados do restaurantes Minas Bahia, sob o comando da pré candidata e contadora Rita Curvelo (PC do B).

O evento começou às 10h00 e encerrou-se às 16h00s.

Por: Bento Quinto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *