Servidores municipais de Guaratinga iniciam greve nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (17) os servidores públicos municipais de Guaratinga estarão parando as suas respectivas atividades. Aprovada na ultima quarta-feira, pelo sindicato SISPUG, a greve tem como base o impasse referente ao atraso do pagamento do salário do mês de dezembro de 2018, além do repasse da contribuição sindical dos trabalhadores.

A prefeita de Guaratinga convocou uma reunião com os representantes do sindicato e o seu departamento financeiro com o intuito de apresentar-lhes uma proposta.

De acordo com o SISPUG, a gestão apresentou apenas a proposta de pagamento dos seis meses de contribuição sindical em atraso referente a 2018, o que configura crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro.

“A prefeitura apresentou a seguinte proposta, pagar o repasse sindical dos meses de Julho e Agosto no dia 21 de Janeiro, Setembro e Outubro no dia 30 de Janeiro e Novembro e Dezembro no dia 10 de Fevereiro. No que se refere ao pagamento de dezembro não houve previsão de pagamento. “, contou Alandions Menezes Presidente em exercício do SISPUG.

Em assembleia, a categoria decidiu aceitar a proposta da contribuição sindical, mas aprovaram uma greve por tempo indeterminado retornando as atividades somente após o pagamento de todos os servidores.

Mesmo não se pronunciando oficialmente, nossa reportagem apurou que a prefeitura já está pagando alguns servidores.

 

Informações e matéria por: FURO 31

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informamos aos nossos internautas que o Foco Atual agora além de possuir suas matérias próprias, agora também somos Agregador de Links
+