Servidores da saúde em Eunápolis sofrem com a falta de equipamentos de proteção individual

Os servidores de Saúde de Eunápolis encontram-se em condições precárias em sua área de atuação.

Em plena pandemia do Coronavírus, as equipes da saúde do Hospital Regional e das Unidades de Saúde, estão sofrendo muito com a falta de equipamentos de proteção individual e equipamentos de higiene necessários para enfrentar a pandemia.
Há relatos ainda de que funcionários do Hospital Regional estão confeccionando máscaras, essas que não possuem a tão necessária certificação de qualidade, sem os elementos exigidos pela vigilância sanitária.

As queixas destes servidores não param por aí, relataram também que, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão sofrendo há dias com a falta de água para a equipe, falta de máscaras, luvas, sabão líquido, papel toalha e álcool em gel.

O sindicato SINSPPOR enviou cobranças na última sexta-feira (27) a Gestão, com objetivo de fazer verificações e adequações nessas condições de trabalho dos servidores da saúde.

Os servidores aguardam providências para que possam exercer suas funções com a devida proteção, principalmente nesse momento que estamos passando por riscos de contágio pelo Coronavírus, e essas pessoas precisam estar devidamente protegida.

 

Por: Redação FocoAtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *