Servidores da saúde de Eunápolis manifestam e desmentem mídia do Gestor

Funcionários da saúde do município de Eunápolis fizeram manifestação às 14h desta segunda-feira (11), no pátio do Hospital Regional de Eunápolis, o vereador Arthur Dapé se fez presente junto a classe desmerecida.

Revoltados, os servidores da saúde alegam que o material recebido, não era é suficiente para todos os profissionais, e muito menos há garantia de qualidade.

O funcionalismo da linha de frente do combate ao Covid-19, deveria ser o maior protegido, pois são os responsáveis por tratar da saúde da população. Estão expostos, sem as devidas proteções, de peito aberto, se igualando ao grupo de risco.

Há ainda informações de que falta muitos equipamentos, inclusive, ferramentas cirúrgicas. Estão mandando pessoas que deveriam permanecer internada para suas casas, por falta de equipamentos.

Os servidores presentes estão cansados de falsas promessas, a diretoria ficou de dar um parecer quanto aos presentes relatos, mas não deu retorno. O Sindicato dos servidores (SINSPPOR) entrou com mandato de segurança obrigando o gestor a fornecer o que nem deveriam estar cobrando, mas até o momento não obtiveram resposta.

A classe que mais deveria ser valorizada, é a que mais sofre desdém da atual gestão. O secretário de saúde também não deu posição alguma sobre a situação dos servidores, muito menos o gestor.

 

Por: Redação FocoAtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *