SERÁ QUE SOMENTE UMA TERCEIRA VIA NOS SALVARÁ?

SOMENTE UMA TERCEIRA VIA NOS SALVARÁ?

Nessa última semana tivemos uma pequena amostra do horizonte que nos oferece o pleito presidencial de 2022, com o verdadeiro “mato sem cachorro” representado pela polarização. Este reflexo de extremismo também acontece na esfera municipal, mesmo que ainda pareça tão distante o ano de 2024…
Enquanto Lula fez declarações escapistas e negacionistas sobre o atual levante do povo de Cuba, oprimido há sessenta anos por uma ditadura repulsiva em vários sentidos, Bolsonaro entregou seu governo inteiro, e de bandeja, ao Centrão, grupo político fisiológico que participou com protagonismo dos últimos governos do PT, em especial o de Dilma Rousseff.
Na nossa realidade, enquanto Cordélia Torres prega por mudança, continuamos presenciando que a mudança é feita apenas para os escolhidos, ou seja, um governo voltado para o próprio umbigo.
Bolsonaro, para não deixar mais dúvidas sobre si próprio, declarou, com todas as letras, em sua última live semanal: “Eu sou do Centrão”.
Ao menos sabemos bem o que nos esperaria com uma vitória nas urnas de qualquer um desses dois candidatos. Isto é: mais do mesmo, em seus respectivos abismos de atrasos e retrocessos. A mesmice que também pode assolar Eunápolis…
Ninguém mais se engana em relação a Lula ou Bolsonaro. Será que a população eunapolitana ainda tem dúvidas sobre Torres-Dapé, Oliveiras e por que não os Carletos ?
Portanto, a construção de uma terceira via, com um candidato equilibrado, disposto a enfrentar problemas crônicos como a corrupção sistêmica que corrói nossas chances de desenvolvimento, que seja conhecido em todo território nacional, e que se posicione como contraponto tanto a Lula como a Bolsonaro, será a nossa única saída. Uma terceira via também nos âmbitos municipais ou que a compaixão, o altruísmo e boa gestão pública façam parte dos nossos próximos dias por aqui…
Temos que torcer – e rezar – para que esse candidato apareça na hora certa, e emprestar a ele, como povo, todo o nosso apoio e suporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *