Promotor informa sobre aterro sanitário e coleta seletiva do lixo

Na noite de quinta-feira (13/05), houve um encontro de empresários associados, com o promotor de justiça, Dr. João Alves, onde discutiram sobre o aterro sanitário e a coleta seletiva do lixo de Eunápolis.

Os temas debatidos foram a obrigatoriedade do cumprimento da Lei 12.305/2010 e suas medidas de implantação, responsabilizando o empresariado em suas diretrizes e as penalidades.

Segundo o promotor, este foi o primeiro encontro, com o objetivo de preparar o empresário local, para as medidas que vão ser implementadas para a concepção da política de resíduos sólidos.

O está sendo realizado pelo Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, Defensória Publica e Ministério Público Estadual, com um destaque para inclusão social e econômico dos catadores de lixo do município de Eunápolis.

Esteve presente na reunião o secretário de Meio Ambiente do município, Flamarion Matos, o mesmo comunicou que já está sendo elaborado um plano de governo municipal para ser entregue ao ministro do meio ambiente, em busca de obter recursos para ser investidos na área da coleta dos resíduos sólidos de Eunápolis.

fonte: via41.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *