PRF prende homem com documentação falsa e caminhonete clonada

Um homem de 42 anos foi detido com documentos falsos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um carro roubado na BR-101, em Eunápolis. Segundo a PRF, a apreensão aconteceu na manhã desta terça-feira (29) durante uma fiscalização de rotina no Km 70.

Durante fiscalização, a equipe da PRF abordou uma Chevrolet/S10, com placas de Itaguara/MG e solicitou os documentos de uso pessoal e do veículo, momento em que o condutor apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) com indícios de falsificação.
Posteriormente, ao consultar o banco de dados os policiais constataram que o formulário do CRLV apresentado possuía registro de roubo/furto/extravio.

Ainda de acordo com a PRF, foram intensificadas as verificações dos dados do veículo, onde foi constadado que as placas utilizadas eram “clonadas” de uma S10 de mesmas características, pois suas placas originais, PPC8259, possuem registro de roubo, ocorrido em 2016, na cidade de Serra/ES.

Questionado pelos agentes o envolvido declarou que adquiriu o veículo em São Domingos do Norte/ES, há 25 dias e que teria pago a quantia de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) em dinheiro e que R$ 42.000,00 (quarenta e dois mil reais) restantes seriam pagos através de depósito bancário.

O homem foi encaminhado com o documento falso e o veículo roubado para a delegacia de polícia judiciária local onde responderá pelo crime de uso de documento falso e receptação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *