Prefeitura de Guaratinga estende pagamento do 13º até 30 de dezembro

Gestão explicou ao BAHIA DIA A DIA que motivo do atraso é a falta de arrecadação da receita

O prazo estabelecido por lei para o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro para trabalhadores do setor público ou da iniciativa privada encerra nesta quinta-feira (20). No entanto, no município de Guaratinga, muitos profissionais sequer receberam a primeira parcela do benefício, que é direito de todo trabalhador.

Ao BAHIA DIA A DIA, a Secretaria de Finanças informou que a gestão já vem sanando o pagamento do décimo terceiro salário integral e que os funcionários que ainda não receberam serão pagos até o dia 30 de dezembro.

A gestão fez um acordo com a APLB Sindicato, que decidiu, em assembleia extraordinária, aceitar a proposta do prazo ser estendido até o dia 30. Até o momento, 40% dos funcionários da educação já foram pagos. “A categoria aceitou a proposta mesmo sabendo que o prazo limite é até o dia 20 de dezembro, por entender as dificuldade financeiras e dar um voto de confiança à prefeita”, disse o presidente da APLB Guaratinga, Orlandy Cabral.

O secretário de Finanças ainda explicou que o motivo do atraso é a falta de arrecadação da receita. “A falta de arrecadação vem acontecendo em todo o país. Um exemplo foram os recursos da Assistência Social que não foram creditados todos e termos que sanar com recurso próprio. Mas, mesmo com todas as dificuldades, iremos conseguir sanar”, explicou o secretário Richardson de Oliveira.

por: Bahia dia dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informamos aos nossos internautas que o Foco Atual agora além de possuir suas matérias próprias, agora também somos Agregador de Links
+