Desde que reassumiu o comando da prefeitura de Eunápolis, a população esperava que velhas práticas do gestor municipal não ocorressem mais. Em detrimento de uma operação da policia federal, o Robério foi afastado do cargo e ainda corre risco de passar por mais um afastamento, desta vez, definitivo. No entanto observa-se que a pratica mais comum da prefeitura é PROMETER E NÃO CUMPRIR, e isto vai desgastando cada vez mais a imagem dos políticos locais, inclusive da câmara de vereadores por não fiscalizar as ações do executivo.
No dia 08/05/2018 o secretário de saúde Rodrigo Kuada afirmou a sua assessoria de comunicação que a determinação do prefeito Robério Oliveira é que a UPA localizada no bairro Rosa Neto estaria funcionando já a partir de julho de 2018; além disso, o secretário concluiu sua fala dizendo que a UPA (Que está completamente podre e escorada com madeiras) passaria por uma rápida reforma, para que em caráter emergencial estivesse em pleno funcionamento, e que o mesmo aconteceria com a obra da policlínica. Enfim, palavras que se perderam ao vento e a UPA não foi entregue nesta data. Posteriormente, mais uma vez a UPA foi prometida para ser entregue no dia 24 de dezembro, e isto também não aconteceu, e mais uma vez a população caiu no engodo.

CADÊ OS EQUIPAMENTOS DA UPA?
O secretário Rodrigo Kuada adiantou que a obra da Policlínica Regional também tem previsão para ser entregue no mesmo período. Ele informou ainda que TODOS OS EQUIPAMENTOS DA UPA ESTÃO ARMAZENADOS NO ALMOXARIFADO, AINDA NAS CAIXAS, e que a unidade passará por uma rápida reforma para funcionar com a qualidade que a população espera e merece. Já foram investidos mais de 1 milhão nesta obra, porem, devido a ação do tempo e de vândalos, a UPA precisará de uma nova reforma. Da janela, podemos ver vários equipamentos danificados, desde cadeiras odontológicas, nebulizadores e até mesmo computadores.
Quais são os equipamentos? E onde está localizado este almoxarifado?
Muitos sites locais denunciaram o sumiço de vários equipamentos da UPA, e ao que parece o secretário tem na “ponta de língua” a resposta para estes sumiços, então, entende-se que o mesmo realizou alguma sindicância para nortear o paradeiro dos equipamentos.
RÁPIDA REFORMA?

FOTO DA CAPA POR: Gustavo Moreira/Radar64
INFORMAÇÕES: TV SANTA CRUZ