Na tarde desta última quinta-feira 11 de dezembro, em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar (PM), resultou na apreensão de uma pequena plantação de maconha em uma fazenda localizada na zona rural da cidade de Guaratinga/Ba.
Durante rondas rurais, as equipes receberam a informação de que havia o cultivo de entorpecentes em uma propriedade da região. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o proprietário da fazenda, que admitiu espontaneamente ser responsável pelo plantio e afirmou que as plantas eram destinadas ao consumo pessoal.
Com autorização do morador, os policiais realizaram buscas e localizaram dez pés de maconha, alguns ainda plantados e outros já arrancados. O material foi apreendido e levado para a Delegacia Territorial de Guaratinga, onde o caso foi registrado.
O responsável pela plantação foi conduzido para prestar esclarecimentos e teve um boletim de ocorrência lavrado. A droga apreendida será encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise.
A Polícia Civil reforçou que o cultivo de plantas utilizadas para produção de drogas permanece proibido por lei, independentemente da quantidade ou da finalidade declarada, e seguirá intensificando as ações de combate a crimes relacionados a entorpecentes em toda a região.



