PM intensifica operações após incêndio criminoso de ônibus em Eunápolis

Após a queima de um ônibus no fim da tarde de segunda-feira (26), no bairro Juca Rosa em Eunápolis, o Comando 7º Companhia Independente da Polícia Militar tem intensificado as ações de policiamento na cidade.

Dentre elas, a realização de rondas ostensivas e abordagens nos bairros Juca Rosa, Residencial Arnaldo Moura Guerrieri (Arnaldão), Residencial Paquetá e Parque da Renovação. Essa operação vem sendo realizada com o apoio das especializadas RONDESP e CAEMA.

Também estão sendo realizados PCTRans nos principais corredores de acesso aos bairros e ao centro da cidade.

Ainda na manhã de ontem (27), houve reunião entre a 7º CIPM, Polícia Civil, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Trânsito e direção da empresa responsável pelo transporte público na cidade, a viação GWG para avaliar a possibilidade de retorno da circulação dos veículos que foram recolhidos à garagem após o incidente.

Após ouvir as autoridades, os responsáveis pela empresa decidiram retornar as atividades por volta das 10h, haja vista a intensificação do policiamento.

O Comandante da 7º CIPM prestou esclarecimentos à população por meio das emissoras de TV e outros meios de comunicação. Ressaltou a necessidade de combater ações criminosas dessa modalidade e punir os autores do atentado, o qual até o momento está em processo de investigação pela Polícia Civil.

Infere-se preliminarmente que o fato foi uma retaliação com a morte de indivíduos de alta periculosidade envolvidos em crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e homicidas na região, ocorrida nessa segunda-feira (26), em ação conjunta da RONDESP, CAEMA e 7º CIPM.

 

Por: ASCOM/ 7º CIPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *