PINÓQUIO ISCARIOTES EM EUNÁPOLIS

A marionete viva, esculpida a partir de um tronco de uma árvore por um entalhador, o qual queria ser pai, originada na literatura italiana infantil em meados do século XIX é conhecida em todo o mundo após sua versão Disney a partir de 1940. O curioso é que o boneco é inspiração em Eunápolis.
A atual gestão da prefeitura municipal de Eunápolis, veio a público, nesta manhã de sábado de Aleluia, 3 de Abril, através de uma nota de esclarecimento entitulada ” A verdade dos fatos ” para explicar a não distribuição de peixes na semana santa.
Sem argumento plausível, a tentativa de ludibriar e enganar a população eunapolitana se faz presente em toda a narrativa ao alegar que… “Diante dos rigores que impõem repelir qualquer tipo de atividade que promova aglomerações… lamentavelmente não foi possível promover a distribuição gratuita de peixes para a população mais carente…”
A prefeitura não explica a falta de organização e planejamento e deixa de assistir toda a população em vulnerabilidade social. A falta de logística para uma louvável distribuição de peixes mostra ausência de planejamento da gestão que não consegue, se quer, praticar a caridade com o dinheiro público. É contraditório a saúde do povo vir em primeiro lugar sem comida. O binômio saúde – alimentação é inseparável. A gestão municipal mostra total despreparo para administrar a cidade, assim como, a falta de ações de enfrentamento contra a Pandemia Covid 19, de adequação do hospital Regional de Eunápolis, de limpeza urbana, de infra estrutura etc, além da desumanização evidente .
Tal qual o boneco de madeira, a prefeitura de Eunápolis, se pudesse virar gente, teria o nariz crescendo a cada mentira contada. Infelizmente, contradizendo o final das histórias infantis; não foram felizes para sempre. Entretanto, na data cristã de sábado de Aleluia, marcada pela festa popular de malhação de Judas Iscariotes ou queima de Judas, a qual representa a morte do discípulo que traiu Jesus e a vingança do povo, nossos corações transbordam esperança na simbologia e na fé de que dias melhores virão.

Nota de esclarecimento da prefeitura: https://www.instagram.com/p/CNMG-k7MvRd/?igshid=191mbolq6pd4u

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *