PARECE MAS NÃO É

Em tempos de pandemia e início de gestão municipal, acertos políticos de campanha de 2020 ainda assombram os dias de Eunápolis.
Especula-se que grandes apoiadores e patrocinadores da atual prefeita Cordélia Torres aguardam por estas trocas de favores.
Parece que o acerto da vez é com a família Carleto. Apesar de prédios públicos obsoletos em nosso município, como a Escola Fernando Alban localizada às margens da BR 101, na Urbis 2, há indícios da mudança fisica da Secretaria de Saúde ou de Educação para prédios de propriedade da família citada. Seria para o espaço ao lado loja Brasmoto- Honda, antigo comitê político de Ronaldo Carleto, situada no centro de Eunápolis, ou para o espaço da antiga KTM Engenharia, localizado no bairro Juca Rosa ?
Muito além da localização geográfica dos espaços serem centrais ou não, o não uso de prédios já pertencentes ao município, para pagamento de aluguel mensal, onera os cofres públicos em milhares de reais.
Questiona- se esta política tanto usada em nossa cidade: por que não há investimentos em adquirir ou construir prédios próprios, ao invés de locação de imóveis que mudam a cada troca de gestão municipal conforme ajuste de contas ?
Talvez esta prática reflita gesto de humanização frente a uma mão estendida em tempos de vacas magras… E agora, quem poderá pagar, ainda com a justificativa de construir um espaço mais humanizado para atendimento e acolhimento da população é o próprio povo…
O bom seria que a troca de espaço físico da Secretaria de Saúde também resultasse na mudança de postura da atual Secretária de Saúde deixando a arrogância e a soberba de lado, características exaltadas por aqueles que a procuram e repetidas nos quatro cantos ou botecos da cidades, e atendesse a população comum no local acessível ao invés de preferir o conforto do seu lar para despachar papéis…
O preocupante é que outros amigos, também de tempos de vacas magras, deverão ser beneficiados em algum momento da gestão. Parece que o famoso favorecimento de cargos públicos através de nomeação, tanto indicados por vereadores quanto pela gestora, é somente a ponta do iceberg… o inverno chegou !!!

fonte: focoatual.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.