Pais e alunos manifestaram sobre a Educação em Eunápolis

Como toda população Eunapolitana sabe, a Educação em Eunápolis segue de mal a pior. 

O ano letivo escolar deu início com diversas irregularidades a serem corrigidas.

Desde o início do cronograma escolar, os pais de alunos da rede municipal e estadual vêm reclamando da falta de merenda escolar, não só, como também a falta do Transporte Escolar Municipal.


Imagem: FocoAtual

Pais de alguns alunos que estiveram presentes na manifestação que aconteceu nesta segunda-feira (02/03), às 9h, com a saída da praça do Pequi e indo em direção ao Gabinete do Prefeito, relataram que, desde o início das aulas, seus filhos vêm sofrendo com a falta de merenda em suas escolas, tendo como consequência a redução de horário das aulas.

A Prefeitura Municipal de Eunápolis tentou amenizar o quadro mandando frutas: melancia, mamão, milho e aipim, e mesmo assim, em pouquíssima quantidade, as funcionárias do setor de merenda, tinham que administrar a distribuição e fazer a divisão para que não deixassem faltar para alguns alunos, fazendo assim com que a quantidade distribuída para cada aluno fosse resumida em apenas um pedaço bem pequeno.

Alunos também relataram que, dos 15 dias que tiveram de aula, em apenas 5 dias o Transporte Escolar Municipal esteve rodando na cidade, prejudicando não somente alunos da zona urbana, como principalmente, alunos que moram na zona rural e localidades de difícil acesso.

Ainda estão tendo que lidar com a falta de professores, falta de água, água suja, escolas ainda em estado de calamidade precisando de reparos simples, mas de urgência e que são necessários para o funcionamento de uma unidade escolar, obras inacabadas como as creches do Juca Rosa e Centauro.

Até o momento a Secretária de Educação não se manifestou, e mesmo sendo esposa do Vereador Querubino, não deu nenhum parecer para a resolução da calamidade que está a Educação do município, mais uma vez, a população faz esse apelo em prol de melhorias, pais e alunos lutam e aguardam por uma Educação melhor.

 

Por: Redação FocoAtual 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *