Pacientes e populares denunciam esgoto a céu aberto localizado de frente ao Hospital Maternidade

A reportagem do site Foco Atual recebeu na manhã desta quinta-feira a denuncia de um morador que registrou a presença de esgoto a céu aberto de frente ao Hospital Maternidade, situado no centro do município de Eunápolis.

O número de doenças relacionadas à falta de saneamento básico adequado é crescente. A contaminação pode acontecer por diversos fatores, mas o mais comum é pelo  contato com esgoto a céu aberto, água poluída, com urina, fezes humanas ou de animais, por bactérias ou vírus.

Ainda não se sabe ao certo quando o problema surgiu, e quando será sanado. A situação se torna ainda mais grave por ser de frente a uma maternidade. O mau cheiro prejudica os pacientes e causa transtornos a quem precisa de atendimento médico, tendo em vista que o esgoto não apenas causa fedentina, como coloca em risco a saúde dos pacientes que recebem ou aguardam atendimento no pronto socorro.

É uma irresponsabilidade enorme. A gente procura o hospital para se tratar e corre o risco de pegar infecções por conta de um esgoto a céu aberto; não estão ligando para nossa saúde, um descaso que ultrapassou os limites do suportável” Relata uma paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informamos aos nossos internautas que o Foco Atual agora além de possuir suas matérias próprias, agora também somos Agregador de Links
+