O uso consciente da água é tema de debate nesta quarta (22) em Eunápolis

Foto Divulgação

‘Evite o desperdício de consciência antes que pedir um copo d’água seja muita coisa’.

Esse é o slogan da campanha que a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura iniciará nesta quarta-feira, 22/03, Dia Mundial da Água.

Além de outdoors, spot de rádio e banners para rede social, a campanha contará também com um importante momento de conscientização em evento que acontecerá dia 22/03, no auditório do CDL, a partir das 09h, com palestras do Biólogo José Demervaldo Júnior e do Engenheiro Diógenes Barbosa, especialista em engenharia do solo e água.

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Lourenço Batista, falou da importância da campanha. “Vivenciamos no ano passado um período de estiagem em nossa cidade e vimos a condição que ficou o nosso rio. É uma situação preocupante que só pode ser solucionada com educação ambiental. O primeiro passo é conscientizar a nossa população quanto a importância da economia no consumo de água. 40% da água tratada no Brasil é desperdiçada. É um número assustador e que para ser mudado só depende de todos nós”, disse o secretário Lourenço Batista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *