O SAPO E O ESCORPIÃO

Era uma vez…
No início da tarde desta sexta-feira, 16 de Abril, a prefeita de Eunápolis Cordélia Torres foi entrevistada, em tempo real, por programa de rádio de emissora local, juntamente com a sua secretária de saúde, Anara Sartório. A entrevista foi pautada em assuntos polêmicos que alarmaram a cidade nestes últimos 15 dias.
A bola da vez foi o vereador Adriano Cardoso, até então, lider do governo na Câmera Municipal, que indicou ao executivo (para aprovação da sua aliada) um projeto de lei para que o cidadão eunapolitano pague “meia consulta” em clínicas médicas conveniadas ao município e ratificou, também divulgado em redes sociais, há 3 dias, que a prefeita de Eunápolis faria adesão ao consórcio da Policlinica Estadual, sediada em Eunápolis. A prefeita, nitidamente enraivecida, posicionou-se contra o seu líder de governo pois a mesma não é muda e afirma que “…ninguém faz uso da minha palavra …eu não autorizei ele a falar por mim…hoje a prefeita de Eunápolis está se pronunciando em relação a Policlínica e o resto…é resto” .
Até o momento, a prefeitura não aderiu ao rateio da prestação de serviços médicos frente ao Estado e não demonstra a intenção de beneficiar o seu povo com toda a estrutura estadual, praticamente pronta, para melhoria da saúde municipal.
É tanto lenga-lenga sobre a Policlinica Estadual que está difícil de entender esse conto de fadas ou será uma fábula ? Tentando exemplificar…Lembremos de uma famosa fábula sem autor conhecido: O Escorpião e o Sapo. É  sobre um escorpião que pede a um sapo que o leve através de um rio. O sapo tem medo de ser picado durante a viagem, mas o escorpião argumenta que se picar o sapo, o sapo iria afundar e o escorpião iria se afogar. O sapo concorda e começa a carregar o escorpião, mas, no meio do caminho, o escorpião acaba por ferroar o sapo, condenando ambos à morte. Quando perguntado pelo sapo por que havia lhe picado, o escorpião responde que esta é a sua natureza e que nada poderia ser feito para mudar o destino.
Em tempos de pandemia, a gestão municipal não caminha de maneira serena e tranquila e ao se deparar com um rio… o escorpião fêmea…

fonte: focoatual.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *