O GOVERNADOR DA BAHIA RUI COSTA APERTA AINDA MAIS AS RESTRIÇÕES DE PÚBLICO EM EVENTOS NO ESTADO

Nesta quinta-feira 20 de janeiro, durante o aro de entrega de tratores no parque de exposições, o governador da Bahia, Rui Costa, ( PT) anunciou que vai reduzir de 3 mil para 1,5 mil o limite de pessoas em eventos no estado. De acordo com o governador, há um crescimento de casos ativos na Bahia.

O governador no início da semana, já tinha prometido endurecer as medidas por causa do crescimento de casos de Covid-19 na Bahia. Ele destacou, naquela oportunidade, que se o desrespeito ao decreto persistir, iria reduzir drasticamente o público permitido em eventos. Ele citou festas que aconteceram nos bairros, no Comércio e na Avenida Paralela nos últimos dias, para exemplificar a desobediência ao limite máximo de 3.000 pessoas por evento que era a última determinação do decreto.

Por fim, a Bahia registrou nas últimas 24:00 hs, 4.887 casos de COVID19 (taxa de crescimento de +0,38%). O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), nesta quarta-feira (19), aponta ainda que 13.262 casos da doença encontra-se ativos, 2.589 recuperados (+0,21%) e 16 óbitos em todo o estado.

Desses 1.299.156 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.258.183 já são considerados recuperados e 27.711 tiveram óbito confirmado. Além disso, registrou uma taxa de ocupação de 68% nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos, enquanto a ala pediátrica tem 69% dos leitos destinados a pacientes em tratamento da Covid-19 ocupados. Deixando a população sob alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.