O GOVERNADOR DA BAHIA JERÔNIMO QUER CRIAR PACTO PELA SEGURANÇA PÚBLICA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), assinou uma carta conjunta com outros governadores da região Nordeste, apontando um conjunto de projetos de transformação da infraestrutura e das condições de vida da população nordestina. O documento foi assinado após assembleia do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, realizada na sexta-feira (20), na Paraíba.

Na ocasião Jerônimo Rodrigues ainda quer a criação de um pacto pela Segurança Pública. O plano deverá ser executado “integrando as polícias estaduais, suas soluções tecnológicas e gabinetes de inteligência, somando esforços com a Polícia Federal e o Ministério da Justiça e Segurança Pública”.

Durante a campanha eleitoral de 2022, a segurança pública foi alvo dos adversários do petista, diante dos índices de violência na gestão Rui Costa (PT), antecessor e puxador de votos para Jerônimo Rodrigues.

O pacto pela segurança estava entre os itens proposto na carta conjunta com outros governadores da região Nordeste. O documento aponta a necessidade de projetos para cada unidade federativa, também, projetos integradores e estruturadores de toda a região Nordeste do país.

“Nosso compromisso é trabalhar sinergicamente para que nossa história e nossas experiências sejam valorizadas, nossos problemas sejam visíveis e enfrentados em bloco e de maneira objetiva e, sobretudo, para que nossas melhores experiências possam estar conectadas com as grandes causas de nosso tempo”, diz trecho do documento assinado por Jerônimo, que ainda destacou a necessidade de continuar melhorando indicadores socioeconômicos da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.