O famigerado ataque da grande imprensa em face dos educadores do município de Eunápolis

Compartilhe

Faz alguns dias que a sociedade eunapolitana se depara com um impasse entre a PREFEITURA x PROFESSORES DE EUNÁPOLIS. Muito é especulado sobre o assunto, no entanto, pouquíssimas pessoas conhecem com profundidade do que se trata o referido manifesto dos professores. E alguns ainda vão além, utilizam seu programa em emissora de rádio, supostamente de propriedade do prefeito municipal para atacar diretamente a conduta dos professores afirmando que os mesmos não gostam de trabalhar.

Compreendo que para quem recebe de políticos quantias altíssimas para tentar elevar o nome do prefeito mesmo após todos os escândalos de corrupção que o cerca, deve ser muito complicado ter que lidar com uma classe inteira protestando em face do decreto do gestor. Tais pessoas NECESSITAM que o prefeito esteja frente a gestão do município, de outra forma, de onde tirariam grande parte dos seus proventos?

 

MIDIA PAGA COM DINHEIRO PÚBLICO

Não é segredo para ninguém que alguns veículos de comunicação de grande abrangência estão devidamente nomeados na folha da prefeitura, deste modo, fica difícil para tais “escritores de sites” noticiarem o que realmente é importante para a população. Algum morador eunapolitano chegou a tomar conhecimento do escândalo de superfaturamento do valor do contrato do transporte escolar? Ou foi amplamente divulgado que o valor de 1.600.000.000 reais destinado a empresa GWG de propriedade de um ex vereador, foi um acordo escuso e que JAMAIS houve decisão judicial que pautasse o tal “reequilíbrio econômico”, inclusive o promotor de justiça Dinalmari Mendonça foi até uma emissora de rádio para esclarecer que o acordo não era judicial e que iria encaminhar a câmara de vereadores uma recomendação para o NÃO PAGAMENTO do “processo”?

A população tem conhecimento de que para atingir o seu objetivo tem políticos, radialistas, blogueiros, etc que são capazes de MENTIR descaradamente para ludibriar a população do que realmente está acontecendo?

Não é visto na grande mídia ser noticiada a situação calamitosa das escolas municipais, grande parte está com estrutura comprometida, ESGOTO PASSANDO NA PORTA DA COZINHA DA ESCOLA ARNALDO MOURA GUERRIERI, alunos sofrendo com o calor intenso; e em tempos de chuvas levam cobertores para se cobrir dentro da sala de aula.

Não é visto na grande mídia que o são João dos bairros ocorreu muito antes de que os serviços fossem licitados, não havendo assim justiça para os demais concorrentes e empresas.

Então antes de desvalorizar e ridicularizar a ação de protesto dos professores, coloque-se em posição de informar a sociedade de TUDO o que acontece em nosso município, não tentem esconder o que não seria interessante para o seu chefe, ou passar pano em escândalos de corrupção. Antes disso, noticie que parte da população do Santa Lúcia está sem conseguir passar pelo médico há quase um ano, e que a farmácia da unidade está fechada e que os pacientes precisam comprar medicamento com seu próprio dinheiro.

Informe que os pacotes de pavimentação não estão sendo entregues em sua totalidade e que várias ruas do Dinah Borges estão pavimentadas só até a metade.

Informe que diante do vídeo que circulou nas redes sociais a respeito de uma senhora idosa que estava passando mal há mais de duas horas sem nenhum atendimento médico dentro do Regional, a diretora da unidade se recusou a prestar esclarecimentos a imprensa sobre este fato.

Noticiem isto e ganhem o respeito da sociedade, lembrem-se VOCÊS SÃO PAGOS COM DINHEIRO PÚBLICO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informamos aos nossos internautas que o Foco Atual agora além de possuir suas matérias próprias, agora também somos Agregador de Links
+