NÃO CONVIDEM PARA A MESMA MESA

O vereador Francis Gabriel e a secretária de Saúde de Eunápolis, Anara Sartório, pelo que parece, entraram no climão de “não convidem para a mesma mesa”…

Desde o início do mandato, o estreante Francis Gabriel está uma fera, indignado até a tampa com a empáfia da agente política que não desce do salto e o ignorou zilhões de vezes na secretaria de Saúde.

Segundo o vereador, o calcanhar de Aquiles da Secretaria é o Setor de Marcação de Consulta. “O povo se queixa da Via Crucis para conseguir atendimento”. E disparou que a falta de marcações para exames especializados na Policlínica Regional, de acordo com a diretora da instituição do estado, “é falta de competência da Secretaria do Município”. Revelou Francis que na sessão ordinária desta quinta-feira (19/08) desceu a lenha no atendimento nada humanizado dispensado pelo Hospital Regional:

MORTOS SAINDO EM SACO CINZA

“A gente só ver mortes saindo daquele Hospital Regional, a três dias saíram três corpos dentro de um saco cinza e o Regional está em estado de calamidade e a população de Eunápolis não pode esperar mais. Desde o início do mandato até agora é só promessa”.

Pra piorar, a secretária de Saúde teria marcada uma reunião com os vereadores da Comissão de Saúde, nos dias 17 e 18 e não deu as caras e nem satisfação. “Novamente, como é de praxe dela, não apareceu e marcou para amanhã, dia 20”. Protestou o parlamentar.

LARGOU A MULHER POR CAUSA DE MIOMA

Francis disse que teria alguns questionamentos dirigidos a Anara Sartório pertinentes a falta de marcação de consultas para a Policlínica Regional. Segurando uma farta documentação o vereador informou que “as cirurgias eletivas ainda não estão sendo feitas e que já tem marido que largou a mulher por causa de miomas sangrando. Sem contar as pessoas que sofrem dores horrorosas com pedra na vesícula”. Solidarizou-se.

“O povo não está mais aguentando e eu não sei porquê essa secretária de Saúde não vem dar uma satisfação para a população. Eu não quero satisfação aos vereadores não, eu falo que ela deve satisfação ao povo. Que ela explique porque o Hospital Regional não tem medicações como dipirona, buscopan, plasil, tramal e nem mesmo antibióticos. Peço ao Executivo que possa tomar uma providência com essa secretária de Saúde que da forma que está não pode ficar, porque está pior que a administração passada”.

De qualquer forma, os dois continuam com um grande laço em comum: Pertencem ao mesmo palanque.

O blog não conseguiu estabelecer contato com a secretária de Saúde.

AVISO: O conteúdo de cada comentário nesta página é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
Fonte: Blog da Rose Marie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *