Moradores do bairro Santa Lúcia reclamam de ruas esburacadas e cheias de lama

Os buracos nas ruas do bairro Santa Lúcia têm afetado o cotidiano e causado prejuízos para motoristas e pedestres. A situação precária da falta de pavimento é alvo de reclamações da população em todas as áreas da cidade.

A reportagem do Foco Atual percorreu algumas ruas e constatou a existência do problema em diversos locais. É grande a quantidade de vias que necessitam de serviços urgentes. Os motoristas também reclamam dos buracos pelas ruas. A maioria delas não tem pavimentação e, quando chove forte, os veículos chegam a ficar com as rodas presas nos buracos. O local ainda tem problemas com as calçadas, sempre irregulares e até com mato alto, além de ter esgoto vazando ao ar livre.

Além disso os moradores do bairro Santa Lúcia sofrem com a falta de infraestrutura da via, que dá acesso a várias outras ruas. O site Foco Atual esteve no local e conferiu de perto o drama vivenciado pelos residentes. Segundo alguns moradores, todos os anos, no período chuvoso, a via fica intrafegável.

“A chuva passa, mas a água permanece no local, chegando a invadir as residências. A dona de casa Sandra mora há mais de 11 anos na rua e afirma que a situação se repete ao decorrer dos anos. Todo ano é assim. Eu mesma tive que aterrar o meu quintal por causa da água que escorre para cá. A Prefeitura vem, olha, mas não faz nada. No verão tudo bem, dá para aguentar, mas agora com a chuva as famílias sofrem mais uma vez, meu sonho era ver minha rua asfaltada”, lamentou. 

 

“Já teve gente que o carro quebrou dentro do buraco e os moradores tiveram que se reunir para ajudar a tirar. Além disso, a venda do comércio tem muito a ver com o que os consumidores visualizam, se eles evitam passar por aqui, não veem a minha mercadoria, cai o movimento e deixamos de vender”, reclama um comerciante.

Outro Lado

A equipe de jornalismo do Foco Atual está aberto para os esclarecimentos pertinentes por parte do poder público municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informamos aos nossos internautas que o Foco Atual agora além de possuir suas matérias próprias, agora também somos Agregador de Links
+