Já se contabilizam 6 mortes em 24 horas, na cidade de Eunápolis.

A UTI encontra-se com 100% dos leitos de casos de Covid-19 ocupados, no Hospital Ames, e 95% na rede pública, o sistema de saúde de Eunápolis praticamente entrando em colapso. Os leitos clínicos estão próximos do limite, com 89% de ocupação nos hospitais privados e 25% nos públicos. O número de contaminados com o novo coronavírus só aumenta na cidade.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na terça-feira (09/03), haviam 6.281 pacientes confirmados, sendo 356 casos ativos e 89 óbitos. Porém tais números não coincidem com os que foram divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que apontavam, na terça-feira, 6.853 casos de Covid-19 em Eunápolis, sendo 200 ativos e 102 óbitos.

A parte que mais chama a atenção nessa diferença entre os boletins emitidos pela prefeitura e pelo governo do Estado, é o total  de mortes registradas em decorrência do coronavírus. Inúmeros eunapolitanos estão contestando em suas redes sociais o número de óbitos divulgado pelo município.

Nas últimas 24 horas, seis pacientes morreram por covid-19 no Hospital do Covid, e no Hospital Regional: Marlete Souza de 40 anos; Evandro Xavier, 42 anos; Sebastiana Ferreira Cardoso, 69 anos; e mais duas pessoas que ainda não tiveram os nomes divulgados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *