INDIGNADA COM TRAGÉDIA, RACHEL SHEHERAZADE DISPARA: “É O DESCASO QUE ASSOMBRA”

A apresentadora do SBT Brasil Rachel Sheherazade mostrou sua indignação com a tragédia ocorrida em Brumadinho, após o rompimento da barragem da Vale. Em seu Instagram, a jornalista escreveu um texto em que cobrou resposta das autoridades, falou em negligência e lamentou o fato de não termos “aprendido a lição” com o caso de Mariana, em 2015, também em Minas Gerais.

Um mar de sangue e de lama. Mais uma tragédia anunciada abala Minas Gerais e o Brasil. Novamente, nosso País é má notícia na imprensa internacional. As manchetes pelo mundo afora nos desonram, pois que desnudam nossas piores vergonhas. Mais uma vez, a incompetência administrativa e a negligência estatal resultam no esperado infortúnio que fere a natureza e ceifa muitas vidas humanas. É o descaso que assombra! Menos de 3 anos após o rompimento da Barragem de Mariana, o pesadelo se repete em Brumadinho. Não aprendemos a lição. Repetimos a catástrofe“, escreveu Rachel.

A jornalista ainda disse que a culpa é de empresas e governos e que ambos estão com as mãos cobertas de lama e sangue: “Empresas e governos – federal e estadual – sabiam das precárias condições das barragens. A fiscalização por parte do Estado não existia. A Vale fez vista grossa aos riscos. Agora todos – governos e empresários – têm as mãos cobertas de lama e de sangue. A consciência, apesar de suja, parece seguir tranquila, com a certeza da impunidade.“.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *